Jovem é executado por facção criminosa em Cáceres; três suspeitos são presos e dois seguem foragidos (Vídeo)

João Vitor Ortega de Oliveira Vila, de 22 anos, foi morto a tiros por membros de uma facção criminosa no bairro Marajoara, em Cáceres-MT, no último sábado, 2 de agosto. Três suspeitos, com idades entre 18 e 20 anos, foram presos e outros dois seguem foragidos. Câmeras de segurança registraram o crime.
Nas imagens, é possível ver o momento em que um carro com os criminosos chega à residência da vítima. Três deles descem e invadem o imóvel, enquanto dois permanecem no veículo. Ao perceber a presença dos criminosos, João tenta fugir e corre em direção à casa da avó, mas é perseguido e morto a tiros.
Após o crime, os suspeitos fugiram. Durante as buscas, a polícia recebeu uma denúncia anônima indicando que o grupo estaria em uma casa no bairro Jardim Guanabara. No local, três suspeitos tentaram escapar pulando muros, mas foram capturados.
Eles confessaram participação no homicídio e disseram que vieram de Rondonópolis exclusivamente para executar João. No imóvel, a polícia encontrou uma pistola com dois carregadores e nove munições, dois revólveres com 14 munições e o carro usado no crime, que tinha registro de roubo em Cuiabá.
O material foi apreendido e os suspeitos levados à delegacia.
As investigações continuam para localizar os dois foragidos e esclarecer a motivação do crime.
Fonte: Por g1 MT.