Estudante é agredido por sete colegas dentro de escola em Cuiabá

Um estudante de 15 anos foi agredido por sete colegas, com idades entre 14 e 17 anos, dentro da Escola Estadual Antônio Epaminondas, no Bairro Lixeira, em Cuiabá, na última quarta-feira, 6 de agosto.
Segundo a Polícia Militar, a confusão começou no banheiro da escola após a vítima acender a luz, que estava apagada. Um dos alunos pediu para que apagasse, mas o jovem recusou, dizendo que iria escovar os dentes. Em seguida, o grupo passou a agredi-lo com socos, chutes e golpes com um pedaço de madeira.
As agressões, iniciadas no banheiro, continuaram até o pátio, quando uma professora conseguiu intervir. O estado de saúde do estudante não foi informado. Dois agressores também apresentavam ferimentos. Todos foram levados à Central de Flagrantes, acompanhados pelos responsáveis.
Em nota, a Seduc-MT informou que a gestão escolar adotou medidas de segurança e anunciou ações de acolhimento à vítima e à família, rodas de conversa sobre violência e bullying, palestras educativas e encaminhamento do estudante ao CAPS. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar as famílias envolvidas.
Fonte: Por g1 MT.