Cinco homens são presos por invasão e desmatamento ilegal em reserva ambiental em Tangará da Serra

Cinco homens foram presos no último domingo, 17 de agosto, após denúncias de invasão e desmatamento ilegal em uma área de reserva ambiental no assentamento Antônio Conselheiro, em Tangará da Serra-MT.
Segundo a Polícia Militar, representantes da Associação Nova Conquista relataram que um grupo estava abrindo clareiras, demarcando lotes e desmatando a vegetação para posterior revenda de terras.
No local, os policiais encontraram sinais recentes de desmate, registrados em fotografias que serão usadas como prova. Os suspeitos foram localizados em outra área da região, ligada à Frente Nacional de Luta Campo Cidade (FNL).
Com eles, foram apreendidos equipamentos usados no crime ambiental, como motosserra, roçadeira, foice e machado, além de três celulares. Um tatu morto armazenado em freezer também foi encontrado, configurando crime ambiental de caça ilegal.
De acordo com moradores, um dos detidos é conhecido por praticar ameaças na comunidade e, supostamente, age em parceria com o irmão, que já está preso.
Os cinco suspeitos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Tangará da Serra, junto com o material apreendido. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Fonte: Por g1 MT.