Polícia Civil prende jovem de 18 anos por envolvimento com facção criminosa em Sinop
A Polícia Civil cumpriu, na última quarta-feira, 20 de agosto, um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 18 anos investigado por tráfico de drogas e participação em organização criminosa em Sinop-MT.
De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o suspeito utilizava as redes sociais para ostentar armas de fogo, comercializar entorpecentes e exaltar a facção da qual fazia parte. Ele já era monitorado desde 2024, após a pichação do prédio do Fórum da Comarca com símbolos da facção criminosa, interpretada como ato de represália ao Judiciário.
Durante as investigações, o jovem, à época menor de idade, foi apontado como envolvido no crime por outros comparsas já detidos. Com base nas provas coletadas, a Justiça autorizou a prisão preventiva e a busca domiciliar, cumpridas nesta quarta.
Segundo o delegado Thiago Bergues, a ação reforça a atuação permanente da Polícia Civil no enfrentamento ao crime organizado. “A prisão representa mais um importante resultado no combate à criminalidade em Sinop”, destacou.





