MP denuncia 10 suspeitos de participação em assalto a banco em Brasnorte

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou dez investigados por roubo majorado e associação criminosa, após o assalto a uma agência bancária em Brasnorte-MT, ocorrido no dia 31 de julho. Entre os acusados estão empresários; já dois policiais militares, também investigados, ficaram sob responsabilidade da Corregedoria da PM.
Segundo a denúncia, Valdemar do Nascimento Alves, conhecido como “Babá”, foi apontado como chefe da quadrilha. O grupo teria planejado e executado o roubo, financiado a ação, guardado armas e dividido o dinheiro.
Na ocasião, homens encapuzados invadiram a agência armados com fuzis, renderam clientes e funcionários, roubaram cerca de R$ 400 mil, além da arma do vigilante, e fugiram levando dois reféns, libertados em seguida. Uma caminhonete roubada de um idoso foi usada no crime.
A operação de captura mobilizou mais de 100 agentes de segurança, resultando em prisões em flagrante em Vilhena-RO e posteriormente em Brasnorte. As investigações foram conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) com apoio de perícias e imagens de câmeras de segurança.
A lista dos denunciados:
- Valdemar do Nascimento Alves.
- Fabrício da Silva Lima.
- Osvaldo Pereira de Souza.
- Eduardo José Lopes de Moraes.
- Edson da Silva Moura.
- Rodrigo da Silva Lucena.
- Cristhian Ribeiro Galvão.
- Lucas Vinicius de Amorim Da Silva.
- Luiz Carlos da Silva Júnior.
- Rubens Fernando Marcello.
Um 11º investigado foi indiciado apenas por porte ilegal de arma de fogo e não foi denunciado pelo MPMT.
Fonte: Por g1 MT.