Polícia Militar prende motorista por porte ilegal de arma de fogo em armazém na BR-163 em Matupá

Na manhã deste domingo, 21 de setembro, a Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos por porte ilegal de arma de fogo nas dependências de um armazém de grãos, às margens da BR-163, em Matupá.
A guarnição foi acionada via 190 após denúncias de uma confusão na fila de caminhões, onde um motorista estaria armado e ameaçando outro, afirmando que “tô com nove munição para tacar no peito de peão bravo”.
No local, populares indicaram o suspeito. Durante a abordagem, foi localizada uma pistola Taurus G3 calibre 9mm com carregador e cinco munições. O homem recebeu voz de prisão e foi algemado para garantir sua integridade física e a da guarnição.
Apesar das ameaças relatadas, não foi possível identificar uma vítima no momento da ocorrência. O suspeito alegou possuir documentação que comprovaria a posse da arma, mas informou que havia esquecido os papéis em casa.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá, sem apresentar lesões corporais, para as demais providências legais.