Aulas voltam ao normal após ameaça de massacre em escola de Novo Progresso

Fonte: Jornal Folha do Progresso
Aulas voltam ao normal após ameaça de massacre em escola de Novo Progresso
Publicidade 12
Compartilhe!

Após uma ameaça de ataque na Escola Municipal Tancredo Neves, em Novo Progresso, nesta segunda-feira, dia 3 de abril de 2023, as foram  normal, porém, devido ao medo dos alunos e dos pais, muitos faltaram na escola.

As ameaças foram denúncias por mãe de aluno na delegacia de polícia de Novo Progresso, no dia 29 de março de 2023, conforme denúncia a escrita deixada na escola que nesta segunda-feira, 3 de abril seria o ataque.

Segundo o boletim de ocorrência, uma escrita no banheiro feminino planejava realizar um massacre na escola no dia de hoje. A escola reúne estudantes do ensino fundamental.

A polícia militar realizou rondas e permaneceu na última sexta-feira, 31/03, em pela escola fazendo a segurança dos alunos.  A polícia informa não haver mais riscos, e que os alunos podem voltar à escola normalmente. De acordo com informações, a presença da viatura foi “para a prevenção e gerar uma maior sensação de segurança, para que os alunos pudessem ir à escola sem ter medo e também para quebrar os boatos de que ainda havia riscos de ataque a escola”.

Após os acontecimentos recentes ocorridos em Novo Progresso, o patrulhamento nas escolas pela Ronda Escolar está sendo mais frequente.

A direção da escola divulgou nas redes o seguinte comunicado – A Escola Tancredo Neves comunica aos senhores pais e/ou responsáveis que mediante o ocorrido, a instituição de ensino vem tomando todas as medidas legais e necessárias em parceria a SEMED, CONSELHO TUTELAR, POLICIA MILITAR e POLICIA CÍVIL.               Atenciosamente Direção.

Ainda conforme informação, o Ministério Público e o Conselho Tutelar foram acionados. O caso segue em investigação.

A Secretaria municipal de Educação (SEMED)  de Novo Progresso divulgou nota, informando que medidas foram tomadas em conjunto com Direção da Escola, Policia Militar, Policia Civil e Conselho Tutelar (não relatou quais foram as medidas). (veja abaixo)

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *