Por não ser convidado para pescaria, homem tenta matar ex-cunhado em Mato Grosso
Crime aconteceu na última sexta-feira (07) na região nordeste do estado
SANTA CRUZ DO XINGU – Policiais Militares de Santa Cruz do Xingu (1.058Km a nordeste de Cuiabá) conduziram um homem à Delegacia sob a acusação de tentativa de assassinato. Ao Delegado responsável, o acusado assumiu que atacou seu ex-cunhado com uma faca e justificou o atentado dizendo que não foi convidado para uma pescaria que seria realizada pela família de sua ex-mulher.
Em depoimento, testemunhas contam que ele procurou a vítima na última sexta-feira (07) para tomar satisfações, querendo saber os motivos que levaram a família a excluí-lo do passeio. Como forma de intimidar as pessoas da residência, contam os relatos, ele trazia uma faca e, em determinado momento, o acusado atacou o ex-cunhado, desferindo diversos golpes e dizendo que o mataria por causa do suposto “desaforo”.
Após ferir a vítima, o acusado tentou fugir, se escondendo dentro de um carro estacionado perto do local do crime, na casa de um irmão da vítima.
O homem foi preso em flagrante sob a acusação de tentativa de homicídio e aguarda decisão judicial. Os investigadores da Polícia levantam mais dados para formar o inquérito sobre o caso. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de São José do Xingu e, até o fechamento desta matéria, não havia novas informações sobre seu estado clínico.