Representantes do grêmio estão em Guarantã do Norte para avaliarem futuros jogadores

Qual o garoto que não sonha em se tornar um jogador de futebol, e jogar em grandes equipes do futebol, não só no Brasil, e principalmente em grandes clubes internacional.
Em Guarantã do Norte/MT, tem a Escolinha que é uma franquia do Grêmio de Porto Alegre, aonde vários garotos e garotas na idade entre 05 a 17 anos, treinam sobre a orientação dos professores Roberto Borges e Ricardo Toscan e seus auxiliares.
Entre os dias 28 a 30/08, estão em Guarantã do Norte, três avaliadores do Grêmio, realizando trabalhos de avalição aonde os garotos com potencial poderão receber um convite para estarem integrando as categorias de base do clube gaúcho.
O professor Roberto, informou que no primeiro dia, foi realizado uma avaliação fechada, apenas para os alunos da escolinha, que estão iniciando, aonde é realizado um trabalho de iniciação e os mesmos também serão observados pelos avaliadores do grêmio. “O primeiro dia será especificamente para os aluninhos da escolinha nos dias 29 e 30, será aberto aos garotos de Guarantã do Norte e cidades circunvizinhas”, relatou o Professor Roberto.
Para o professor Ricardo Tostan “Tininho”, a escolinha franqueada do Grêmio está completando dois anos de fundação e para comemorar a ada nada melhor apresentar os alunos para serem avaliados por profissionais de um grande clube. “Estamos recebendo estes observadores aonde a avaliação também sobre cai em nos que, ensinamos estes garotos”, informou o professor Tininho.
Um dos avaliadores, informou que, a primeira impressão que teve no primeiro dia com garotos entre seis a nove anos, foi as melhores possível, com um nível técnico, pela idade muito bom. “nessa idade avaliamos mais o o potencial individual de cada um, aqui se nota garotinhos com bastante projeção e evolução e tenho certeza que, aqui terá meninos que serão pontuados para estarem sendo levados para uma segunda avaliação em Porto Alegre”, relatou o observador Lucas.
Nestas avaliações as garotas também estarão sendo avaliadas, uma vez que hoje todos os clubes profissionais tem de ter em suas categorias o feminino. E para fazer a avaliação o time da capital gaúcho enviou a observadora Marina, que tem como missão observar o potencial futebolística de algumas garotas e estar encaminhando para uma possível carreira de sucesso nos grandes clubes. “já estive fazendo essa avaliação em cidades da região e já me informaram que em Guarantã do Norte há garotas de qualidade e com isso estou com a expectativa de que terei sucesso nesta jornada”, relatou a responsável pela a avaliação do feminino.
O presidente da Câmara de Vereadores, esteve presente na abertura dos trabalhos de avalição e ficou muito contente com os trabalhos que vem sendo realizado pela escolinha de futebol franqueada do grêmio. Ele relatou a, importância que o esporte proporciona a sociedade em um modo geral. “Podemos observar aqui a presença das crianças juntamente com seus pais e quem sabe em um futuro próximo podemos ter destaques no cenário futebolísticos de um jogador da nossa cidade”, indagou o vereador Professor Valcimar Fuzinatto.