Homem morre soterrado em garimpo em Peixoto de Azevedo

No final da tarde desta segunda-feira (06-11), a equipe do Núcleo de Bombeiro Militar de Guarantã do Norte foi acionada para responder a uma situação de emergência no Garimpo do Max, localizado em Peixoto de Azevedo.
Por volta das 16:45h, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar recebeu a informação sobre o desaparecimento de um trabalhador após o desmoronamento de uma barreira de terra no garimpo. Imediatamente, as equipes de resgate se mobilizaram e chegaram ao local para iniciar as operações de busca e resgate.
Ao longo da noite, foram realizadas escavações manuais, com o apoio de dragas pertencentes ao próprio garimpo, na tentativa de localizar a vítima desaparecida. O trabalho árduo dos bombeiros e dos voluntários se estendeu até as primeiras horas do dia seguinte, quando finalmente conseguiram localizar o corpo do homem de 31 anos, confirmado por volta das 00:30h do dia 07 de novembro.
As autoridades competentes foram devidamente notificadas, incluindo a Polícia Judiciária Civil e a Politec, que iniciarão os trabalhos de perícia para entender as circunstâncias do soterramento e a causa da tragédia.