Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Guarantã: Dois suspeitos condenados pelo Tribunal do Júri

Fonte: Redação O Portal 163/ PJC
Guarantã: Dois suspeitos condenados pelo Tribunal do Júri
Publicidade 12
Compartilhe!

Na última quarta-feira, 28 de fevereiro, duas pessoas foram condenadas pelo tribunal do Juri de Guarantã do Norte pelo assassinato de Tharek Moreira, de 24 anos, ocorrido em 26.06.2021.

Após intensas investigações da Polícia Judiciária Civil, foi possível indiciar cinco suspeitos, sendo dois absolvidos e três condenados. As condenações ocorreram em duas etapas, sendo o Juri desmembrado em duas partes, onde no primeiro Juri foram julgados três suspeitos, dois foram absolvidos e um foi condenado a 12 anos de prisão.

No segundo Juri, foram julgados dois suspeitos, o primeiro de 30 anos, que seria chefe da Organização Criminosa em Guarantã do Norte, responsável pelo tráfico de drogas, que ordenava mortes e torturas, ele foi condenado a 21 anos de prisão. O segundo suspeito, 31 anos, foi condenado a 12 anos de prisão por participação no crime.

OUTRA CONDENAÇÃO

Em agosto de 2023 o suspeito de 30 anos também foi condenado pelo assassinato do adolescente Ennoldy Gadiel Fernandes de Souza, após investigação da Polícia Civil foram apurados indícios de autoria e materialidade no crime onde ele foi mandante, a Promotoria ofereceu denúncia e ele foi condenado a 23 anos de prisão.

OUTROS PROCESSOS

Ainda há um processo de tráfico de drogas da Operação Leyenda da Delegacia de Guarantã do Norte, que está em trâmite na 7ª Vara de Crime Organizado em Cuiabá, onde ele é apontado como principal articulador e chefe de tráfico de drogas. O processo está em andamento.

RELEMBRE O CRIME
O homicídio ocorreu na residência da vítima Tharek Moreira, que possuía algumas passagens criminais por tráfico de drogas, inclusive havia sido preso poucos dias antes de ser morto. Ele foi assassinado com dois tiros na região da cabeça, um dia após sair da prisão. Os suspeitos do crime chegaram à residência em um Gol Branco, onde um deles efetuou os disparos, foragido do local posteriormente. Foram apontados 4 suspeitos no interior do veículo, informação confirmada por meio de câmeras de segurança.
Fonte: PJC
Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *