Governador de Mato Grosso entrega os primeiros 15 km da BR-163 e anuncia mais 88 km de duplicação

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT
Governador de Mato Grosso entrega os primeiros 15 km da BR-163 e anuncia mais 88 km de duplicação
Publicidade 12
Compartilhe!

O governador Mauro Mendes realizou, na última segunda-feira, 18 de março, a entrega dos primeiros 15 quilômetros de duplicação da BR-163, entre o Posto Gil e Nova Mutum (km 507), em Mato Grosso. Durante o evento, Mendes destacou a importância das obras para a segurança dos motoristas na região e anunciou planos para a continuação do projeto.

“Antes da intervenção do Governo do Estado, tínhamos muita dificuldade. Um acidente deixava tudo parado por horas. Sem falar nas centenas de vidas perdidas aqui. Com essa obra finalizada, vamos evitar muitas mortes e garantir um bom fluxo na região, além de mais qualidade de vida para a população”, afirmou o governador.

Desde que o Governo do Estado assumiu a concessão da BR-163, em maio de 2023, a concessionária responsável já contratou mais de R$ 1,6 bilhão em obras de infraestrutura na rodovia. Em continuidade aos esforços para melhorar a segurança viária, Mendes lançou a obra para duplicar mais 88 quilômetros da BR-163, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Durante a cerimônia em Lucas do Rio Verde, o governador assinou a ordem de serviço para a duplicação do trecho, que contempla a reformulação da travessia urbana de Nova Mutum, a construção de cinco viadutos e uma ponte sobre o Rio dos Patos. O investimento total previsto para estas obras é de R$ 670 milhões, com prazo de conclusão estimado em dois anos.

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, expressou sua gratidão e esperança diante do avanço das obras: “Isso mostra que com a política séria e com responsabilidade tudo é possível. Hoje, temos a certeza de que o pai de família vai voltar para a casa e ver o seu ente querido.”

Da mesma forma, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, ressaltou o impacto humanitário e econômico das obras: “A decisão do governador em tomar para si essa responsabilidade da rodovia e entregar essa duplicação vai salvar vidas. Não tem só um impacto positivo social, tem um impacto também econômico, porque vai ser a grande virada de chave para o crescimento da região centro-norte.”

O diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Luciano Lourenço, elogiou a capacidade do governador em resolver um desafio de gestão que se arrastava há anos: “Os cidadãos e os caminhoneiros vão ter fluidez, segurança e conforto.”

Além do governador Mauro Mendes, estiveram presentes na cerimônia o vice-governador Otaviano Pivetta, senadores, deputados estaduais, secretários de Estado, prefeitos da região e outras lideranças políticas locais.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *