Juína: Tráfico de Drogas; quatro são presos e uma adolescente apreendida pela Polícia Civil

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Juína: Tráfico de Drogas; quatro são presos e uma adolescente apreendida pela Polícia Civil
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil de Juína efetuou a prisão de quatro adultos e a apreensão de uma adolescente por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, em operações realizadas na última terça-feira, 19 de março, e quarta-feira, 20 de março. Segundo investigações, um dos indivíduos detidos era o responsável pela guarda das drogas de uma facção criminosa na região.

A adolescente, já com histórico criminal, incluindo o homicídio de Rogério Diego dos Santos em novembro de 2021, foi apreendida anteriormente e cumpriu internação no Sistema Socioeducativo pelo referido crime.

Na terça-feira, a equipe da Delegacia de Juína flagrou o indivíduo suspeito saindo de uma área de mata e o abordou ao seguir para sua residência. Durante a abordagem, foram encontradas pequenas quantidades de entorpecentes em seu bolso, levando os policiais a realizar uma busca em sua casa, onde foram localizadas mais drogas, uma balança de precisão e celulares.

Além disso, na mata onde o suspeito esteve, os investigadores encontraram uma mochila contendo mais entorpecentes e munições de calibre .38. O suspeito confessou ter entregue comprimidos de ecstasy e porções de maconha para a adolescente.

Na residência da adolescente de 16 anos, os policiais encontraram drogas sintéticas, maconha e uma balança de precisão. A mãe da menor, presente na casa, também foi detida. Os dois adultos foram autuados por tráfico, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. Já a adolescente responderá a ato infracional análogo ao tráfico de drogas. As investigações indicaram que a menor tem desempenhado um papel na cooptação de indivíduos para o tráfico na cidade.

O delegado Ronaldo Binotti Filho solicitou a conversão dos flagrantes em prisões preventivas para os adultos. Em relação à adolescente, devido à reincidência em atos infracionais, foi solicitada a internação provisória.

E ainda na quarta-feira, 20 de março, aconteceu uma quarta prisão, outra mulher de 22 anos foi detida em continuidade à investigação da terça-feira. Os investigadores apreenderam porções de pasta base, de cocaína e de maconha, além de embalagens e balança. A suspeita disse que os entorpecentes foram entregues pela adolescente apreendida no dia anterior. Ela também foi autuada por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *