Campanha de vacinação contra a gripe
O Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte uniram esforços para promover uma importante iniciativa de saúde pública: a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Reconhecendo a relevância da imunização para a proteção da população contra a influenza, a ação visa alcançar os grupos prioritários e incentivar a prevenção de doenças respiratórias.
É de suma importância que os grupos prioritários, como idosos +60, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, professores, caminhoneiros, povos indígenas, pessoa em situação de rua, trabalhadores de saúde e pessoas com comorbidades, recebam a vacina contra a gripe.
A imunização desses grupos contribui significativamente para a redução do impacto da influenza e para a prevenção de complicações de saúde, especialmente em tempos de aumento de doenças respiratórias. A sala de vacinas está em pleno funcionamento, atendendo das 7h às 19h, oferecendo assim uma ampla faixa de horário para que a população possa se vacinar. Além disso, um dia especial de vacinação está agendado para o dia 13 de abril, das 8h às 17h.
É fundamental ressaltar a importância de levar o cartão de vacinação e o cartão SUS ao procurar a vacinação. Esses documentos são essenciais para garantir que as informações sejam registradas corretamente, assegurando assim o acompanhamento adequado do esquema vacinal de cada indivíduo.
Diante da relevância da vacinação contra a gripe para a proteção da saúde pública, o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte reforçam o apelo para que a população dos grupos prioritários compareça à sala de vacinas e se imunize contra a influenza, contribuindo para a promoção da saúde e prevenção de doenças.
Imuniza Guarantã.



