Operação Fênix da Serra: Polícia Civil desmantela facção criminosa em Brasnorte; Quatro suspeitos presos
A Polícia Judiciária Civil, em uma ação conjunta envolvendo a Delegacia de Brasnorte, a 1ª Delegacia de Tangará da Serra e o Núcleo de Inteligência (NI), deflagrou na última quarta-feira, 17 de abril a Operação Fênix da Serra, resultando na prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa e na apreensão de uma considerável quantidade de entorpecentes, arma de fogo, balanças de precisão e 37 garrafas de whisky de alto valor no mercado sem comprovação fiscal.
A operação parte da estratégia da Polícia Civil de Mato Grosso para combater organizações criminosas, que faz parte da Operação Erga Omnes, que visa fortalecer a segurança e desmantelar grupos criminosos.
Os suspeitos, com idades de 20, 21 e 24 anos, foram autuados em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e munições, tráfico de drogas e associação criminosa. Segundo a investigação da Polícia Civil, o suspeito de 24 anos é apontado como um dos líderes do grupo, responsável por aplicar castigos e suspeito de ordenar vários homicídios em nome da facção.
O delegado Guilherme Lós, da Delegacia de Brasnorte, ressaltou que os investigados vinham sendo monitorados há algum tempo pelas equipes de investigação, indicando um trabalho meticuloso de coleta de informações e planejamento estratégico.
A denominação da operação, Fênix da Serra, é simbólica, refletindo o esforço contínuo da Polícia Civil em ressurgir, como a mítica ave Fênix, e reescrever a história da segurança pública em Brasnorte, demonstrando a determinação das autoridades em garantir a paz e a ordem na região.
Os presos foram encaminhados ao Poder Judiciário após a confecção dos autos, onde ficarão à disposição para as providências legais.