PM de Sinop prende homem por porte ilegal de arma e tráfico de drogas
Na última segunda-feira, 22 de abril, a Polícia Militar de Sinop agiu rapidamente ao prender em flagrante um homem de 22 anos por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, 522 munições e porções de maconha e pasta base, indicando o planejamento de crimes na região.
A denúncia, recebida pela equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) do 11º BPM, apontava a localização de um membro de uma facção criminosa, suspeito de envolvimento com o tráfico, no bairro Jardim Santa Rita. Segundo as informações, o indivíduo era uma das lideranças da organização e responsável por delitos na cidade.
Ao abordarem o suspeito no momento em que ele saía de uma residência no bairro, os policiais não encontraram nada de ilícito com ele. No entanto, durante a busca no veículo, foi descoberta uma pistola calibre .380 e munições.
Em seguida, a busca se estendeu à casa, onde outra pistola, calibre .9mm, e centenas de munições foram encontradas, além de carregadores de armas, drogas embaladas, balanças de precisão e outros materiais típicos do tráfico.
Durante o interrogatório, o suspeito admitiu não ser morador da residência, apenas a utilizando para armazenar materiais ilícitos da facção criminosa à qual pertencia. Ele também revelou sua função de distribuir esses materiais para a realização de crimes entre facções rivais.
O indivíduo foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Sinop, com todo o material apreendido, para o registro da ocorrência e as providências legais cabíveis.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.



