Polícia Civil de Mato Grosso cumpre 90 Mandados de prisão na Operação Recovery Ultimato

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Michel Alvim/Secom-MT
Polícia Civil de Mato Grosso cumpre 90 Mandados de prisão na Operação Recovery Ultimato
Publicidade 12
Compartilhe!

Nesta quinta-feira, 18 de abril, a Polícia Civil de Mato Grosso está executando 90 mandados de prisão na Operação Recovery Ultimato, coordenada pela Delegacia de Sorriso. Os alvos são indivíduos investigados por integrar uma organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As ordens judiciais, emitidas pela Vara Especializada contra o Crime Organizado da Comarca de Sinop, estão sendo cumpridas em 10 cidades de Mato Grosso, além dos estados do Rio de Janeiro, Pará e Distrito Federal.

A investigação que deu origem a essa operação é decorrente de informações obtidas na Operação Recovery 3, que investigou a atuação dos criminosos. Mesmo detidos em unidades do Sistema Penitenciário, alguns desses indivíduos continuavam comandando ações criminosas, como tráfico de drogas, por comparsas que estão em liberdade.

Um dos suspeitos já foi alvo de fases anteriores da Operação Recovery. Ele é acusado de ordenar homicídios na região de Sorriso e de liderar o tráfico de entorpecentes. Além do novo mandado de prisão, ele e outro comparsa foram isolados no regime disciplinar diferenciado (RDD) por decisão judicial. Mesmo estando detido no Rio de Janeiro, o criminoso continuou exercendo influência no tráfico de drogas e ordenando ações criminosas.

A Operação Recovery Ultimato faz parte do planejamento estadual da Polícia Civil para desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas, financiando atividades ilícitas como homicídios e outros crimes graves.

As prisões estão sendo realizadas em 13 cidades, incluindo Cuiabá, Várzea Grande, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Água Boa, Colíder, Barra do Bugres (MT); Rio de Janeiro–RJ; Brasília–DF e Tailândia-PA.

A operação conta com o apoio de diversas Delegacias Regionais, Gerências e Diretorias da Polícia Civil, reforçando o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e garantir a segurança da população.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *