Polícia Civil prende criminosos envolvidos na queda de aeronave em Tangará da Serra
Na última segunda-feira, 22 de abril, a Polícia Civil de Tangará da Serra realizou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão em flagrante de dois criminosos envolvidos na queda de uma aeronave em uma propriedade rural da região. A ação também levou à apreensão de três armas de fogo e mais de 600 munições de diferentes calibres.
As investigações tiveram início após o comunicado do proprietário da fazenda, que relatou a presença de dois homens em sua propriedade logo após a queda da aeronave em uma plantação de milho. As supostas vítimas do acidente pediram ajuda ao gerente da fazenda, sendo resgatadas em seguida por uma camionete.
Após análise das imagens da aeronave caída, os investigadores suspeitaram do envolvimento do avião no transporte de drogas, devido à ausência dos bancos traseiros. Com as informações sobre os suspeitos e o veículo utilizado na fuga, os policiais iniciaram diligências, deslocando-se para a cidade de Campo Novo do Parecis.
Durante o monitoramento, os policiais avistaram os suspeitos e deram início a uma perseguição, durante a qual os criminosos jogaram objetos pela janela, aparentemente armas de fogo. A abordagem resultou na apreensão de carregadores de pistola 9 mm, uma munição calibre 357 e um revólver calibre 357. A camionete utilizada pelos suspeitos também foi apreendida, revelando sinais de transporte de entorpecentes e fundos falsos.
As diligências continuaram na residência de um dos suspeitos, onde foi encontrando um rifle calibre 22, 588 munições calibre 22, 16 munições calibre 380, além de uma munição e uma luneta. Uma das armas apreendidas estava registrada como produto de furto.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Campo Novo do Parecis, onde foram autuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo, munições e receptação.
As investigações seguem em andamento para determinar o possível envolvimento dos criminosos com o tráfico de drogas e identificar outros membros do grupo criminoso.