Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Policiais Militares da Força Tática prendem dois homens por porte ilegal de arma, munições e cultivo de maconha em zona rural de Cáceres

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: PMMT
Policiais Militares da Força Tática prendem dois homens por porte ilegal de arma, munições e cultivo de maconha em zona rural de Cáceres
Publicidade 12
Compartilhe!

Na última quinta-feira, 11 de abril, policiais militares da Força Tática realizaram uma operação que resultou na prisão de dois homens por porte ilegal de arma de fogo, posse de munições e cultivo ilícito de maconha.

A ação ocorreu em uma região da zona rural do município de Cáceres. Durante a operação, foram apreendidas três espingardas, sete cartuchos de munições de calibres .20 e .16, além de diversos pés de maconha.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares estavam em patrulhamento tático pelo Assentamento Baunilha dos Coqueiros, quando receberam uma denúncia sobre a presença de três homens, supostamente integrantes de uma organização criminosa, envolvidos no cultivo de maconha em uma área de difícil acesso, com mata fechada e situada no alto de um morro.

As equipes se deslocaram até o local indicado e conseguiram flagrar o trio, sendo que um deles estava portando uma arma de fogo. Ao perceberem a presença policial, os três homens empreenderam fuga pela mata, resultando na detenção de dois deles. As buscas na região continuam para localizar o terceiro suspeito.

Durante a varredura no local, os policiais encontraram uma espingarda e duas caixas contendo diversas plantas de maconha. Um dos suspeitos confessou aos policiais que em sua residência, no Assentamento Baunilha dos Coqueiros, havia mais duas armas de fogo e munições. Ele admitiu também que utilizava uma tornozeleira eletrônica, a qual rompeu.

Ao todo, foram apreendidas três espingardas de diferentes calibres, sendo uma .16, uma .20 e outra .22, além de cinco cartuchos de munições calibre .20 deflagrados e dois calibre .16 intactos. A dupla detida e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais procedimentos legais pertinentes ao caso.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *