Policiais Militares prendem dupla suspeita por roubo e porte ilegal de arma em Juruena
Na última terça-feira, 09 de abril, uma operação coordenada pela 10ª Companhia Independente da Polícia Militar resultou na prisão de uma dupla suspeita por roubo e porte ilegal de arma de fogo em Juruena. A ação policial também resultou na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux, bem como na apreensão de um revólver e munições.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais receberam informações sobre um roubo ocorrido em uma residência na cidade de Colniza. No incidente, três indivíduos renderam um homem e subtraíram uma caminhonete Hilux, além de diversos pertences pessoais da vítima. Após o recebimento da denúncia, equipes policiais das cidades de Aripuanã e Juruena intensificaram o patrulhamento na região.
Durante a operação, as equipes foram informadas de que o motorista de uma caminhonete estava em alta velocidade na MT-208, em direção a Juruena. Os suspeitos foram avistados em um canteiro central da Avenida 4 de Julho, próximo a um posto de combustível. Ao perceberem a aproximação policial, os indivíduos tentaram fugir em direções distintas para dificultar a captura. Durante a tentativa de fuga, um dos suspeitos efetuou disparos contra as equipes policiais, que reagiram em legítima defesa.
Um dos suspeitos foi detido após tentar pular muros de várias residências, enquanto o segundo foi preso em frente a uma agência lotérica. As autoridades continuam as buscas pelo terceiro suspeito envolvido no crime. Durante a abordagem, a dupla detida admitiu que a arma utilizada no roubo foi emprestada por integrantes de uma organização criminosa.
O suspeito detido, a arma apreendida e a caminhonete recuperada foram encaminhados à delegacia local para o registro do boletim de ocorrência e para as devidas providências legais. A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.