Prisão por tráfico e apreensão de 63 tabletes de maconha em Rondonópolis

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: PMMT
Prisão por tráfico e apreensão de 63 tabletes de maconha em Rondonópolis
Publicidade 12
Compartilhe!

Na última terça-feira, 23 de abril, policiais militares do 5º Batalhão realizaram uma significativa apreensão de drogas em um trecho da MT-130, no município de Rondonópolis. A ação culminou na prisão de um homem de 43 anos, suspeito de tráfico de entorpecentes. O indivíduo detido ainda possuía antecedentes criminais por furto e um mandado de prisão em aberto por tráfico, datando de 2018 e 2022, respectivamente.

Segundo o boletim de ocorrência, as equipes policiais estavam realizando um bloqueio na rodovia quando avistaram um veículo Gol, cor cinza, cujo condutor não acatou as ordens de parada e empreendeu fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o suspeito adentrou uma estrada vicinal e percorreu cerca de três quilômetros, abandonando o carro e tentando escapar a pé em uma área de mata densa, sendo capturado logo em seguida pelos policiais.

No interior do veículo, foram encontradas duas caixas de papelão contendo 63 tabletes de maconha. O indivíduo confessou ter recebido a droga de um indivíduo desconhecido, não conseguindo fornecer mais detalhes sobre a identidade do fornecedor.

O suspeito informou à polícia que a droga seria transportada até a cidade de Redenção, no Estado do Pará. Após a abordagem, o homem apresentou sintomas de mal-estar, levando os policiais a acionarem uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico.

Ao realizar a verificação dos dados do suspeito, as equipes constataram que ele possuía histórico criminal por furto e um mandado de prisão pendente por tráfico de drogas. Além disso, o veículo apresentava placas adulteradas.

O homem, juntamente com as drogas apreendidas e o veículo adulterado, foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis diante da situação.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *