Tragédia na MT-249: Colisão entre carreta e caminhonete da Prefeitura de Tapurah tirou a vida de quatro servidoras

Na última quarta-feira, 17 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado para atender a uma ocorrência na rodovia MT-249, próximo à cidade de Nova Mutum. O acidente envolveu uma carreta e uma caminhonete, resultando em vítimas fatais.
Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com a caminhonete, pertencente à Prefeitura de Tapurah, que transportava quatro servidoras municipais. Infelizmente, as quatro ocupantes ficaram presas nas ferragens após o veículo capotar, e não apresentavam sinais vitais quando os socorristas chegaram.
A situação se agravou quando a carreta, envolvida na colisão, pegou fogo. O motorista da carreta conseguiu sair ileso antes que as chamas se propagassem. A equipe de bombeiros agiu rapidamente, combatendo o incêndio e realizando o rescaldo para eliminar quaisquer focos remanescentes. Além disso, foi necessário realizar o desencarceramento das vítimas presas na caminhonete para retirar seus corpos.
Os corpos foram entregues à equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais.
Infelizmente, esse acidente resultou nas mortes da secretária de Assistência Social de Tapurah, Vanessa Brunetto Magri, 33 anos, da coordenadora Debora Cristina Santos, 40 anos, da assistente social Sandra Bourscheit, 37 anos, e da psicóloga Amalia Emile da Cruz Silva, 30 anos.
Devido à complexidade da operação de resgate e combate às chamas, a pista precisou ser interditada até a conclusão dos trabalhos. As autoridades competentes estão investigando as circunstâncias que levaram a esse trágico acidente.