Adolescente apreendido e homem preso por organização criminosa, porte ilegal de arma e tráfico de drogas em Sorriso

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: PMMT
Adolescente apreendido e homem preso por organização criminosa, porte ilegal de arma e tráfico de drogas em Sorriso
Publicidade 12
Compartilhe!

Na última quinta-feira, 02 de maio, policiais militares do 12º Batalhão realizaram a apreensão de um adolescente de 14 anos e a prisão de um homem de 18 anos, ambos suspeitos por crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Sorriso. Durante a operação, foram recolhidos dois revólveres, seis coquetéis molotov (explosivos caseiros) e porções de maconha.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro São José quando avistaram um veículo VW Santana azul, que correspondia às características de veículos envolvidos em denúncias de homicídios na região. O carro estava estacionado em frente a uma residência na Rua Claudino Frâncio. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir para os fundos da casa, mas foram detidos em flagrante.

Durante a abordagem, foi apreendido com o adolescente um revólver calibre 38 municiado, enquanto o comparsa estava armado com um revólver calibre 32. Na residência, os policiais encontraram munições, porções de maconha e pasta base de cocaína, além de três rádios comunicadores e seis coquetéis molotov.

Em depoimento à Polícia Militar, a dupla afirmou ser originária do município de Sinop e que estavam em Sorriso para realizar crimes de homicídios contra uma organização criminosa rival. Eles também confessaram que os explosivos seriam utilizados para atacar as residências das vítimas.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais procedimentos necessários conforme a gravidade dos crimes cometidos.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *