Delegacia de Vera conclui inquérito sobre maus-tratos a bebê de um ano

A Delegacia da Polícia Civil de Vera concluiu o inquérito que investigava o crime de maus-tratos contra uma bebê de um ano. A mãe, uma mulher de 19 anos, foi indiciada pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos, ambos majorados devido à gravidade da situação.
O caso veio à tona em 08 de abril, quando a bebê foi encontrada em uma residência no bairro Princesa Isabel, em condições alarmantes: desnutrida, suja e assustada. A mãe tentou encobrir os hematomas na criança com maquiagem. As duas crianças foram retiradas da casa e acompanhadas pelo Conselho Tutelar, enquanto a mãe foi conduzida à Delegacia de Vera.
Durante as investigações, a equipe da Polícia Civil descobriu que a investigada tem dois filhos – um menino com pouco mais de dois anos e a bebê de um ano. Ambas as crianças eram vítimas de abandono e maus-tratos, mas a situação da bebê era mais grave pelo fato de ter nascido prematura, necessitando de cuidados extras.
Além de não proporcionar higiene adequada às crianças, a mãe não as alimentava corretamente e negligenciava os cuidados médicos, ignorando sintomas que se agravavam. Quando resgatadas, o menino tinha sarna e a bebê apresentava hematomas e um abcesso infeccionado na coxa, além de estar visivelmente desnutrida. Ambas as crianças apresentavam atrasos no desenvolvimento.
A mãe foi indiciada por abandono de incapaz e maus-tratos majorados, com penas somadas que podem chegar a oito anos de prisão. Ela está respondendo ao processo em liberdade.
Denuncie: 197/181