Fábrica clandestina de bebidas alcoólicas é fechada em Várzea Grande em operação conjunta

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Fábrica clandestina de bebidas alcoólicas é fechada em Várzea Grande em operação conjunta
Publicidade 12
Compartilhe!

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), resultou no fechamento de uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Várzea Grande na última terça-feira, 30 de abril.

A operação foi desencadeada após denúncias indicarem que uma residência no bairro Jardim Mangabeira estava sendo utilizada como local de produção de bebidas de forma clandestina. Ao chegarem ao local, as equipes confirmaram as informações, encontrando diversas bebidas fabricadas artesanalmente em condições precárias de higiene.

Dentro da residência foram apreendidas garrafas vazias, rótulos, tonéis de plástico, frascos de bebidas como jurubeba, catuaba, caipirinha fest, cachaça ouro, power coquetel alcoólico, além de produtos de limpeza e petiscos. A falta de registro e controle sanitário colocava em risco a saúde dos consumidores.

Os responsáveis pela fábrica clandestina estão sujeitos a responder pelos crimes de produção, embalagem e armazenamento de produtos nocivos à saúde e de poluição, conforme previsto na legislação ambiental e de defesa do consumidor.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, e o comandante da Polícia Militar do 4º Batalhão, tenente-coronel Jean Lima, enfatizaram a importância da ação conjunta para proteger a saúde pública e o meio ambiente.

“É fundamental conscientizar sobre os impactos negativos causados por atividades ilícitas desse tipo. Diante de qualquer irregularidade, é essencial que a população denuncie para que os responsáveis sejam responsabilizados de acordo com a lei”, destacou a delegada.

A operação representa um passo importante no combate à produção e comercialização ilegal de produtos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *