Homem de 51 anos morre soterrado no garimpo em Peixoto de Azevedo

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Reprodução
Homem de 51 anos morre soterrado no garimpo em Peixoto de Azevedo
Publicidade 12
Compartilhe!

No último sábado, 18 de maio, um deslizamento de terra no garimpo Cuambra, localizado em Peixoto de Azevedo resultou na morte de Valdeci de Souza, de 51 anos. O corpo da vítima foi encontrado apenas à noite, após intensas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros e colegas de trabalho.

As operações de busca e salvamento começaram ainda durante a tarde, com uma equipe do Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte sendo enviada para auxiliar nas atividades de resgate. De acordo com a Polícia Civil, Valdeci foi encontrado já sem vida, e a perícia foi acionada para a retirada do corpo e encaminhamento para o exame de necrópsia.

Testemunhas informaram que Valdeci estava trabalhando com outras cinco pessoas no momento do deslizamento. Infelizmente, ele não conseguiu escapar a tempo da massa de terra que deslizou. Valdeci era morador do município de Novo Mundo.

Somente no último ano, o Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos três casos semelhantes em garimpos de Peixoto de Azevedo. Não há informações sobre a legalidade das áreas de garimpo onde os desabamentos ocorreram.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *