Operação Arco-íris: Polícia Civil de Barra do Garças desmantela esquema criminoso de extorsão através de programas sexuais

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Operação Arco-íris: Polícia Civil de Barra do Garças desmantela esquema criminoso de extorsão através de programas sexuais
Publicidade 12
Compartilhe!

Na última segunda-feira, 06 de maio, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e da 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, desencadeou a Operação Arco-íris, visando desarticular um esquema criminoso de extorsão que tinha como alvo vítimas filmadas durante programas sexuais.

A operação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar, direcionados a integrantes de um grupo de travestis envolvido no crime. Os mandados foram executados em seis quitinetes de um residencial, onde os investigados residiam.

De acordo com as investigações, o esquema era coordenado por um grupo de travestis que usava um menor de idade como isca para atrair homens para programas sexuais. As vítimas eram abordadas durante a noite, em postos de combustíveis no trevo da cidade, e filmadas durante o programa contratado. Posteriormente, as imagens eram utilizadas para ameaçar e extorquir as vítimas, sob acusações de pedofilia.

Durante as buscas, foram apreendidos documentos pessoais, cartões de contas bancárias de terceiros (possivelmente clientes) e instrumentos de procedimentos cirúrgicos, evidenciando a complexidade e organização do esquema criminoso.

Os delegados responsáveis pelas investigações destacam que a operação procura cessar essa modalidade criminosa de extorsão e combater a exploração sexual, especialmente de menores, que são utilizados como meio para obter vantagens ilícitas.

As investigações continuam em andamento para levantar outros elementos e identificar outras vítimas e pessoas envolvidas no crime, reforçando o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança e a justiça.

Denuncie: 197/181.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *