Polícia Civil de Juína realiza Operação Circumventum; Foram cumpridas 35 prisões por mandados e outras seis em flagrante por tráfico e associação para o tráfico

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Polícia Civil de Juína realiza Operação Circumventum; Foram cumpridas 35 prisões por mandados e outras seis em flagrante por tráfico e associação para o tráfico
Publicidade 12
Compartilhe!

A Delegacia da Polícia Civil de Juína desencadeou nesta sexta-feira, 03 de maio, a Operação Circumventum, com o objetivo de cumprir 60 mandados judiciais de prisão, buscas e bloqueios bancários direcionados a integrantes de uma organização criminosa ativa no tráfico de drogas na região noroeste de Mato Grosso.

Dentre os mandados expedidos, 35 são de prisões, e as ações ocorreram em cinco cidades mato-grossenses: Juína, Brasnorte, Cuiabá, Nortelândia e Rondonópolis. Além disso, no Rio de Janeiro, foi realizada a prisão de uma mulher de 28 anos, apontada como gerente financeira da facção criminosa na área de Juína, pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil fluminense.

Durante as diligências de busca, as equipes policiais encontraram entorpecentes em várias residências e efetuaram a prisão em flagrante de seis suspeitos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Adicionalmente, um adolescente foi apreendido por envolvimento em ato infracional correspondente ao crime de tráfico.

Todos os detidos na operação serão conduzidos às unidades do Sistema Penitenciário, onde aguardarão as determinações judiciais. O nome “Circumventum” é derivado do latim e significa “cercados”, refletindo o objetivo da operação de cercar e desarticular a atuação da organização criminosa na região de Juína.

Essa ação integra a Operação Estadual Erga Omnes, parte do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o enfrentamento e desestruturação das organizações criminosas, reafirmando o compromisso das autoridades em promover a segurança e a ordem na sociedade.

Denuncie: 197/181

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *