Suspeito de importunação sexual é preso em Primavera do Leste

Policiais plantonistas da Delegacia de Primavera do Leste prenderam, na última quinta-feira, 30 de maio, um homem de 47 anos, suspeito de importunar sexualmente uma adolescente de 14 anos. A prisão foi efetuada após um familiar da vítima procurar a Polícia Civil pela manhã e relatar o ocorrido.
Segundo informações, a adolescente estava na casa da madrinha, assistindo televisão com seu irmão mais novo, quando o companheiro da madrinha começou a passar a mão pelo corpo da jovem e a chamou para “fugir de casa”. Assustada, a vítima se trancou em um quarto com o irmão e pediu ajuda por telefone a um familiar, que prontamente a retirou da residência. O caso foi então comunicado ao pai da adolescente, que reside em outro estado, e à Polícia Civil.
O delegado plantonista, Rodolpho Bandeira, determinou imediatamente diligências para localizar o suspeito. O homem foi encontrado em um bar próximo à sua residência e conduzido à delegacia. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual e será apresentado em audiência de custódia dentro das próximas 24 horas.
De acordo com a legislação vigente, o crime de importunação sexual é definido como a prática de ato libidinoso contra uma pessoa, sem o consentimento da vítima, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros. A pena prevista para este crime é de um a cinco anos de reclusão.
A atuação rápida da Polícia Civil de Primavera do Leste garantiu a segurança da vítima e a detenção do suspeito, que agora aguardará a decisão da justiça.
Denuncie: 197/181.