Adolescente envolvido em homicídio é apreendido em Mirassol d’Oeste

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Adolescente envolvido em homicídio é apreendido em Mirassol d’Oeste
Publicidade 12
Compartilhe!

Na última terça-feira, 18 de junho, a equipe da Polícia Civil de Mirassol d’Oeste cumpriu um mandado de apreensão contra um adolescente envolvido em um homicídio. O menor de idade foi encontrado em um hotel da cidade, após investigações relacionadas ao assassinato de Maicon de Marques Garcia, de 19 anos.

No dia 13 de junho, o corpo de Maicon Garcia foi localizado em uma área conhecida como Morro do Calango. A vítima apresentava diversos ferimentos causados por disparos de arma de fogo. A Delegacia de Mirassol d’Oeste foi imediatamente acionada e iniciou as investigações para esclarecer o caso.

Na madrugada de sexta-feira, os policiais localizaram um veículo abandonado próximo ao local do crime, além de uma carteira com documentos. As diligências apontaram que Maicon foi raptado, levado ao local, torturado e executado ao tentar fugir.

Com apoio do Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar, a equipe de policiais civis localizou o endereço de um dos suspeitos. Durante a operação, encontraram um adolescente de 16 anos, cujo documento foi apreendido na cena do crime, e um homem de 26 anos com diversos antecedentes criminais. Ambos tentaram escapar pulando muros, mas foram interceptados pela polícia.

Em uma varredura pela residência, os policiais apreenderam 27 porções de cocaína e quatro de maconha, além de materiais usados para o tráfico, escondidos em um sistema de tubulação no muro. Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Mirassol d’Oeste.

Durante o interrogatório, o adolescente confessou sua participação no homicídio de Maicon Garcia. O homem de 26 anos, no entanto, negou qualquer envolvimento no crime, alegando que apenas ofereceu abrigo ao menor.

Na segunda-feira, o juiz da Comarca de Mirassol d’Oeste decretou a internação do adolescente, medida efetivada na última terça-feira. As investigações continuam para determinar o envolvimento de outros suspeitos e esclarecer completamente os fatos.

Denuncie: 197/181.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *