Dezesseis alunos de escola em Guarantã do Norte são hospitalizados após consumirem alimentos vencidos
Na última quinta-feira, 06 de junho, dezesseis alunos de uma escola em Guarantã do Norte foram hospitalizados após consumirem doces e salgadinhos vencidos. Os alimentos foram oferecidos por um casal de catadores de recicláveis. Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos foram conduzidos à delegacia.
Imagens capturadas no local mostram as crianças passando mal no pátio da escola, enquanto bombeiros chegam para socorrê-las. Diane Tonon Caovilla, coordenadora pedagógica da escola, relatou que as vítimas disseram ter recebido os alimentos enquanto aguardavam o transporte escolar.
Os alunos levaram os alimentos para dentro da escola e, após o recreio, começaram a apresentar sintomas de intoxicação alimentar, como vômitos e diarreia. “Todas foram atendidas, medicadas e já estão fora de perigo. Apenas uma delas ficou em observação, mas nada grave”, informou Diane.
O delegado Waner Neves, responsável pelo caso, afirmou que até o momento não há provas que indiquem intenção de envenenar ou causar danos à saúde das crianças. Segundo ele, não há sinais de envenenamento e os suspeitos, ouvidos, devem responder por crime contra a saúde pública. A polícia aguarda o resultado do laudo médico.
“Parece que os suspeitos são catadores de material reciclável e pegaram esses alimentos vencidos de uma loja. Eles pararam em uma lotérica e deram os alimentos para as crianças. Esses alimentos, com o prazo de validade vencido, acabaram causando intoxicação nos alunos. […] Parece que não houve a intenção de causar mal às crianças. São pessoas muito simples”, explicou o delegado Neves.
O caso também foi registrado pela Polícia Militar e será investigado pela Polícia Civil.


