Homem de 54 anos é preso por estupro de vulnerável contra enteada de oito anos em Sinop

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Homem de 54 anos é preso por estupro de vulnerável contra enteada de oito anos em Sinop
Publicidade 12
Compartilhe!

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop cumpriu, na última sexta-feira, 14 de junho, um mandado de prisão contra um homem de 54 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra sua enteada de apenas oito anos.

As investigações tiveram início no dia 24 de maio, quando a vítima, desesperada, procurou ajuda junto a uma equipe da Polícia Militar que estava atendendo uma situação de violência doméstica entre o padrasto e a mãe da criança. Durante a ocorrência, a menina revelou aos policiais os abusos de que sofria, mencionando que já havia contado para sua mãe, mas que esta não tomou nenhuma providência.

A criança foi ouvida por uma equipe especializada da Delegacia da Mulher de Sinop e, mais uma vez, relatou os abusos sofridos pelo padrasto desde que ele e sua mãe se conheceram. A mãe da vítima também prestou depoimento, negando ter conhecimento dos abusos e alegando que a filha se insinuava para o suspeito.

Segundo a delegada Renata Evangelista, a mãe foi conivente com o crime e, portanto, responderá pelo crime de estupro de vulnerável, na modalidade omissão imprópria, uma vez que, como garantidora da criança, tinha o dever e o poder de tomar providências e não o fez.

Diante da gravidade dos fatos, a criança foi afastada do convívio com a mãe e encaminhada para morar com o pai em outra cidade. Os elementos de informação serão reunidos e anexados ao inquérito policial, que será relatado e encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Denuncie: 197/181.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *