Homem é preso pela Polícia Militar por ameaça e porte ilegal de arma em Alto Araguaia

Nesta terça-feira, 11 de junho, a Polícia Militar prendeu um homem de 45 anos pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma em Alto Araguaia. A ação ocorreu após denúncias de violência doméstica com uso de arma de fogo, no bairro Professor Maria das Graças. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 carregado com seis munições.
Por volta de 01h30, a equipe do 15º Batalhão de PM foi acionada e, ao chegar no local, encontrou a casa aberta e o suspeito na garagem, com os filhos. Questionado sobre a denúncia, o homem admitiu que possuía uma arma, indicando que estava guardada em seu quarto. Os policiais se dirigiram ao local indicado e apreenderam o revólver municiado.
Durante a abordagem, os filhos do suspeito ligaram para a mãe, que retornou à residência. A vítima, uma mulher de 40 anos, informou aos policiais que está em processo de separação e que, durante a madrugada, o suspeito a havia ameaçado com uma arma de fogo, causando temor por sua vida e a de seus filhos.
Diante da situação, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia da cidade para o registro da ocorrência e posterior entrega à Polícia Judiciária Civil.
As investigações continuam para assegurar que todas as medidas legais sejam tomadas contra o agressor.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.