Polícia Civil de Mato Grosso cumpre 20 Mandados Judiciais em Operação “Lex Paralela III – Os Remanescentes”

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Polícia Civil de Mato Grosso cumpre 20 Mandados Judiciais em Operação “Lex Paralela III – Os Remanescentes”
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, a operação “Lex Paralela III – os remanescentes”, cumprindo 20 mandados judiciais nos municípios de Itaúba, Nova Santa Helena e Colíder–MT. A ação visou desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas nas três cidades.

Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos direcionados aos membros do grupo criminoso. As ordens foram emitidas pelo juízo da 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, após investigações realizadas pela Delegacia de Itaúba, que identificaram novos suspeitos envolvidos com a organização.

A operação contou com a participação de 42 policiais civis de diversas delegacias da região, incluindo Guarantã do Norte, Colíder, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte e Marcelândia. Também integraram a ação duas guarnições do Núcleo da Polícia Militar de Itaúba e Nova Santa Helena, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A operação “Lex Paralela” começou em janeiro deste ano, quando a Polícia Civil deflagrou sua primeira fase. Desde então, a Delegacia de Itaúba vem intensificando os esforços para identificar e prender outros membros da organização criminosa que atuavam de forma sistemática na venda de entorpecentes.

A segunda fase da operação ocorreu em fevereiro, identificando novas ramificações do grupo criminoso. Durante essa etapa, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, reforçando o combate ao tráfico de drogas em Itaúba e Nova Santa Helena.

O nome “Lex Paralela” refere-se à tentativa da organização criminosa de estabelecer um conjunto de normas paralelas de controle sobre os pontos de venda de drogas, impondo punições a usuários e revendedores que não seguissem suas ordens. A operação visa desmantelar essa estrutura e restabelecer a ordem e a legalidade nas comunidades afetadas.

Denuncie: 197/181.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *