Polícia Civil fecha fábrica clandestina de armas em Marcelândia

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Polícia Civil fecha fábrica clandestina de armas em Marcelândia
Publicidade 12
Compartilhe!

Na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, a Polícia Civil desmantelou uma fábrica clandestina de armas de fogo e munições artesanais em uma operação conduzida pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte. Um idoso de 75 anos, responsável pelo local, foi preso em flagrante por comércio ilegal de armas de fogo.

A ação policial, que começou a partir de denúncias anônimas, resultou na apreensão de um arsenal considerável, incluindo armas, munições e diversas ferramentas e peças utilizadas na fabricação de armamentos artesanais. Segundo as autoridades, as investigações foram desencadeadas após a Delegacia Regional receber informações de que o suspeito fabricava armas e munições para venda ilegal.

Com base nas denúncias, a Polícia Civil solicitou e obteve um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, autorizado pela Justiça. Durante a busca, os policiais confirmaram as informações, encontrando uma oficina completa de fabricação de armas. Entre os itens apreendidos estavam tornos, furadeiras de bancada, lixadeiras, máquinas de solda, além de peças como canos de espingarda e coronhas, utilizadas na fabricação das armas.

Além das ferramentas e peças, foram encontradas munições em fase de produção e armas de fogo já prontas para serem comercializadas. Ao todo, a operação resultou na apreensão de 11 armas de fogo, aproximadamente 65 canos de espingarda, 56 cartuchos e mais de 270 munições dos calibres 12, 20, 22 e 28.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Marcelândia, onde o suspeito teve o flagrante lavrado. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no comércio e compra dessas armas de origem ilícita.

Denuncie: 197/181.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *