Polícia Civil prende seis integrantes de facção criminosa em Juína

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Polícia Civil prende seis integrantes de facção criminosa em Juína
Publicidade 12
Compartilhe!

Seis integrantes de uma facção criminosa, que haviam se deslocado de outras cidades para liderar o tráfico de drogas em Juína foram presos em flagrante pela Polícia Civil na última sexta-feira, 14 de junho. As prisões ocorreram durante a Operação Erga Omnes, que visa combater a atuação de organizações criminosas no Estado.

Os suspeitos, cinco homens e uma mulher, foram detidos em duas residências usadas como pontos de venda e distribuição de drogas. Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e integração em associação criminosa.

As investigações da Delegacia de Juína indicaram que, após a apreensão de drogas e prisão de líderes do tráfico na região, a facção criminosa enviou novos membros para manter o controle das operações ilícitas. A partir dessa informação, os policiais identificaram e monitoraram duas residências utilizadas pelos criminosos.

Durante a vigilância, foi observada a movimentação típica de pontos de venda de drogas, com frequente entrada e saída de pessoas. A abordagem inicial foi realizada quando um dos suspeitos deixava uma das casas monitoradas, sendo encontrada com ele uma porção de pasta base de cocaína.

Dentro da residência, estavam outros dois suspeitos e mais drogas: 21 porções de pasta base de cocaína, duas porções grandes da mesma droga, 42 comprimidos de droga sintética, nove porções de cocaína pura, uma munição calibre 38 e diversos apetrechos utilizados no tráfico.

Os suspeitos confirmaram que foram enviados pela facção criminosa para operar o tráfico em Juína e que outros comparsas estavam na segunda residência, localizada no bairro Módulo 04. Os policiais então realizaram a abordagem no segundo local, onde apreenderam 13 porções de maconha embaladas para venda, meio tablete da droga e uma balança de precisão, escondidas debaixo de galhos de árvores no quintal.

Na segunda residência, foram detidos dois homens e uma mulher. Todos os seis suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Juína, onde foram interrogados e autuados em flagrante. Eles estão agora à disposição da Justiça.

Denuncie: 197/181.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *