Policiais militares prendem dois homens em flagrante por violência doméstica em Cláudia e Vera

Dois homens suspeitos de violência doméstica foram presos em flagrante no último domingo, 23 de junho, por policiais militares do 11º Batalhão, nos municípios de Cláudia e Vera–MT, respectivamente. As vítimas foram resgatadas com diversos ferimentos pelo corpo após serem duramente agredidas pelos denunciados.
Em Cláudia, por volta da 01 hora da manhã, uma mulher de 29 anos acionou a Polícia Militar após seu marido chegar em casa agressivo, acusando-a de infidelidade. A mulher relatou que, ao sair da residência, foi perseguida pelo marido na Rua Hermes da Fonseca, onde ele a agrediu com socos e chutes e tentou sufocá-la apertando seu pescoço. Armado com uma faca, o suspeito também ameaçou matá-la. A vítima conseguiu escapar, lutando com o agressor e correndo para a casa de um vizinho, onde pediu ajuda. O homem retornou à residência, pegou seu carro e passou a perseguir a esposa pelo bairro. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o suspeito rapidamente.
No município de Vera, por volta das 02h30, outra ocorrência de violência doméstica foi atendida no bairro Cohab Vida Nova. Uma mulher de 25 anos foi agredida pelo marido de 22 anos após um desentendimento fútil ao retornarem de um estabelecimento comercial onde estavam ingerindo bebida alcoólica. A vítima relatou que, ao chegar em casa, o homem ficou agressivo, proferiu xingamentos e a arremessou ao chão, tentando fazê-la bater a cabeça. A mulher mordeu o marido em legítima defesa, mas foi jogada contra vasos de plantas e arrastada pelos cabelos, causando ferimentos nas pernas e braços. Após as agressões, a mulher acionou a polícia, que prendeu o suspeito ainda na residência.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do Boletim de Ocorrência e demais providências necessárias.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.