Quatro adolescentes são apreendidos por envolvimento em sequestro em Sorriso
Na última terça-feira, 18 de junho, a Polícia Civil de Sorriso apreendeu em flagrante quatro adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, por suposto envolvimento no sequestro de um morador da cidade, que permanece desaparecido. Além disso, os menores responderão por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e munição, e por integrar uma organização criminosa.
As apreensões ocorreram após diligências realizadas para esclarecer o sequestro de um jovem de 20 anos, ocorrido na madrugada de terça-feira no bairro São José I. As investigações levaram os policiais a uma loja onde foram compradas máscaras do tipo balaclava, utilizadas no crime. Um dos adolescentes foi identificado e admitiu ter comprado as máscaras a pedido de outro menor.
Outro adolescente foi encontrado em uma residência no Jardim Primavera, juntamente com seu irmão, também menor. No local, os policiais encontraram porções de cocaína e maconha sobre uma mesa. Questionados sobre a origem dos entorpecentes, ambos permaneceram em silêncio e foram apreendidos em flagrante.
Durante os interrogatórios, um dos adolescentes revelou não ter participado diretamente do sequestro, mas admitiu ter comprado as balaclavas a mando de um criminoso de uma facção, atualmente preso. O quarto adolescente, de 16 anos, foi encontrado com um caderno de contabilidade da venda de drogas, munição de calibre 9mm e mais entorpecentes. Ele confessou ser lojista de drogas e explicou que recebeu as máscaras e as entregou a outro suspeito.
Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Sorriso e autuados pelos atos infracionais. Entre os materiais apreendidos estavam cinco balaclavas, munição de 9mm, um simulacro de arma de fogo, 18 porções de maconha, 110 pinos de cocaína e um caderno com anotações sobre o tráfico.
A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar outros envolvidos no sequestro e localizar a vítima desaparecida.
Denuncie: 197/181.





