Ação integrada da Polícia Militar e PRF resulta na apreensão de 50 quilos de cocaína em Canarana

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: PMMT
Ação integrada da Polícia Militar e PRF resulta na apreensão de 50 quilos de cocaína em Canarana
Publicidade 12
Compartilhe!

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 50 quilos de pasta base de cocaína na noite da última segunda-feira, 01 de julho, em Canarana. Três homens foram presos por associação para o tráfico de drogas, e um caminhão e um carro foram apreendidos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a Força Tática do 13º Comando Regional recebeu informações da PRF sobre dois veículos, um Fiat Uno e um caminhão, que trafegavam juntos pela BR-158 e poderiam estar transportando uma grande quantidade de drogas.

As equipes policiais montaram uma barreira no trevo entre a BR-158 e a MT-326, em Canarana, e abordaram os veículos. No Fiat Uno estavam dois homens, identificados como pai e filho, ambos com passagens policiais por tráfico de drogas.

Questionados sobre sua viagem, os suspeitos afirmaram que estavam indo visitar um familiar em Imperatriz, no Maranhão, mas não souberam informar a rota que seguiriam. O motorista do caminhão, por sua vez, afirmou ser vizinho de um dos suspeitos do Uno, mas disse que não viajavam juntos e que seu destino era o interior de Goiás, onde venderia o caminhão.

Devido às contradições nos depoimentos, as equipes realizaram vistorias completas nos veículos e encontraram sinais de adulteração e um fundo falso no tanque hidráulico do caminhão. Dentro do compartimento escondido, foram localizados 48 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 50 quilos da droga.

Após a descoberta dos entorpecentes, o motorista do caminhão admitiu que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte das drogas. Os ocupantes do Fiat Uno confessaram que estavam atuando como batedores do veículo de carga.

Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Canarana, onde a ocorrência foi registrada e outras providências foram tomadas.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *