Desentendimento familiar resulta em condução de suspeito em Guarantã do Norte

No último sábado, 29 de junho, por volta das 23h40, a Polícia Militar foi acionada via telefone de emergência 190, para atender uma ocorrência de desentendimento no bairro Jardim das Palmeiras. De imediato, a guarnição deslocou-se até o local e, em contato com a vítima de 38 anos, esta relatou que seu irmão de 56 anos estava ingerindo bebida alcoólica em um bar em frente à sua residência. Ao retornar para casa, o suspeito visivelmente alterado, empurrou a vítima e começou a ameaçá-la, saindo em seguida para fora da residência.
A vítima, temendo por sua segurança, acionou prontamente a Polícia Militar. Ao avistar o suspeito, a guarnição realizou a abordagem conforme o Procedimento Operacional Padrão. Constatou-se que o suspeito apresentava forte odor etílico, vestes desordenadas, olhos avermelhados e fala alterada devido à influência do álcool.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido sem lesões corporais e com o uso de algemas, devido ao seu estado de alteração, para garantir a integridade física tanto do próprio suspeito quanto da guarnição. Ele foi entregue na Delegacia de Polícia Judiciária Civil local para as providências cabíveis.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.