Homem é preso em Sorriso por descumprir ordem judicial e agredir ex-mulher
Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, na última terça-feira, 23 de julho, um homem de 36 anos por violar uma determinação judicial que o mantinha afastado de sua ex-companheira, a quem ele já havia agredido e ameaçado. O suspeito enfrenta ainda investigações por sequestro e cárcere privado, violência psicológica, lesão corporal dolosa e roubo contra a mesma vítima.
No fim de semana anterior, o homem sequestrou a ex-mulher, roubou seu celular e enviou mensagens de teor sexual aos contatos dela, se passando por ela. Mesmo notificado sobre as medidas protetivas, ele continuou a enviar mensagens ofensivas, desobedecendo à ordem de afastamento.
No último sábado, 20 de julho, o agressor abordou a vítima em uma casa noturna em Sorriso, alegando que queria conversar. Após convencê-la a entrar em seu carro, ele trancou as portas e dirigiu em direção a Sinop, enquanto agredia fisicamente a mulher, batendo sua cabeça contra o volante repetidas vezes. Próximo a um hotel, a vítima conseguiu puxar o freio de mão, retirar a chave do contato, sair do carro e correr. O agressor perseguiu e continuou as agressões até que, percebido por transeuntes, atravessou a rodovia. A mulher se escondeu em um bueiro, posteriormente pedindo ajuda em um hotel próximo.
A vítima foi acolhida pelo Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia de Sorriso, onde foi ouvida e solicitou medida protetiva urgente. Ela apresentava hematomas pelo corpo e uma fratura no cotovelo.
Na terça-feira, a Delegacia de Sorriso foi informada de que o suspeito continuava a enviar mensagens ofensivas e roubou documentos e cartões bancários da vítima, propondo devolvê-los pessoalmente. Os investigadores descobriram que ele estava sendo ajudado por um cúmplice, autuado em flagrante por favorecimento real.
Durante as investigações, o suspeito entrou em contato com a Polícia Civil procurando informações sobre o cúmplice. Ele foi detido na Delegacia de Sinop e conduzido à Delegacia de Sorriso, onde foi preso em flagrante com o celular da vítima e o veículo usado no sequestro.
“Nas diligências, ficou demonstrado que o suspeito, mediante violência e grave ameaça, submeteu a vítima a intenso sofrimento físico e mental. A partir do momento em que a vítima comunicou o descumprimento das medidas protetivas, a equipe da Delegacia de Polícia adotou diligências ininterruptas para localizá-lo, além da prisão da pessoa que o auxiliou a fugir,” explicou a delegada Jéssica Assis, acrescentando que desde os fatos, as delegacias da região e a PRF foram informadas sobre as características do veículo e do suspeito.
Denuncie: 197/181.





