Mulher é presa em Tangará da Serra após ameaçar marido com faca e agredir enfermeira do Samu
Uma mulher de 39 anos foi presa na última quarta-feira, 17 de julho, suspeita de ameaçar o marido, de 58 anos, com uma faca. O incidente ocorreu no bairro Jardim Atlântico, e a suspeita, que faz uso de remédios controlados, também agrediu uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enquanto era levada para uma unidade de saúde.
Conforme o Boletim de Ocorrência, policiais militares do 19º Batalhão foram chamados para atender uma situação de violência doméstica. No local, a vítima relatou que sua esposa, sob o efeito de medicamentos controlados, pegou uma faca e partiu para cima dele, proferindo várias ameaças. O homem conseguiu escapar e chamou a polícia.
Além do uso de medicamentos, a mulher também faz uso exagerado de bebidas alcoólicas, conforme relato da vítima. Os policiais encontraram a suspeita bastante agitada e foi necessário acionar o Samu para contê-la. Durante o atendimento, a mulher chutou uma das enfermeiras da equipe médica.
O histórico de comportamentos agressivos da mulher inclui um incidente no dia anterior, quando ela causou transtornos aos frequentadores da Praça dos Pioneiros, sendo contida também pelo Samu.
Os filhos do casal, de 11 e 8 anos, foram deixados aos cuidados do Conselho Tutelar. A mulher e o marido foram conduzidos à delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência e as demais providências legais.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.