Operação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e Rio Grande do Sul desmantela esquema de fraude em propriedades rurais

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Operação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e Rio Grande do Sul desmantela esquema de fraude em propriedades rurais
Publicidade 12
Compartilhe!

Na manhã da última terça-feira, 02 de julho, a Polícia Civil de Mato Grosso, em apoio à Polícia Civil do Rio Grande do Sul, realizou uma operação de grande porte para cumprir quatro mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação sobre estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa.

Os mandados foram cumpridos em três propriedades rurais em Gaúcha do Norte e em uma residência na cidade de Primavera do Leste-MT. A operação contou com a participação de policiais da Delegacia de Primavera do Leste, Delegacia de Paranatinga e o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Durante a ação, foram apreendidas 15 máquinas agrícolas, avaliadas em mais de R$ 15 milhões, além de armas de fogo. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Entre os equipamentos apreendidos estavam duas plantadeiras, três colheitadeiras, dois autopropelidos/pulverizadores, um graneleiro, duas retroescavadeiras, uma escavadeira de esteira, quatro caminhões e diversos outros equipamentos agrícolas.

As investigações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul revelaram que o maquinário foi adquirido mediante fraude contra empresas de Passo Fundo e região, além de instituições bancárias. Os estelionatários usavam documentos falsos para a aquisição. Após a entrega das máquinas, os sistemas de GPS eram removidos para dificultar a localização e recuperação dos equipamentos.

A operação também teve desdobramentos nas cidades de Passo Fundo, Erechim, Cacique Doble e São José do Ouro, no Rio Grande do Sul. Nessas localidades, foram apreendidos documentos, celulares, notebooks, computadores, duas espingardas, munição e uma caminhonete VW Amarok.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *