Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Operação integrada das polícias militar e civil impede invasão de terra em Lambari D’Oeste

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: PMMT
Operação integrada das polícias militar e civil impede invasão de terra em Lambari D’Oeste
Publicidade 12
Compartilhe!

Na última quinta-feira, 04 de julho, uma operação integrada das polícias Militar e Civil impediu a invasão de uma área de terras de propriedade privada em Lambari D’Oeste-MT. Durante a ação, 55 pessoas foram conduzidas à delegacia e diversas armas e objetos foram apreendidos com os invasores.

Entre as apreensões, destacou-se uma pistola com 20 munições de calibre 20. Além disso, foram encontradas dez armas brancas de diversos tamanhos e modelos, incluindo facas, facões e canivetes. Duas pessoas foram autuadas em flagrante por porte ilegal de arma e munições.

No local, foram encontrados diversos veículos, como caminhonetes, carros de passeio e motocicletas. Havia também uma estrutura montada para dar suporte aos invasores, com objetos de uso pessoal e coletivo, como panelas gigantes, garrafas térmicas e colchões.

A operação foi baseada em um alerta emitido pela Central de Monitoramento e Acompanhamento de possíveis invasões de terra, criada como parte do Programa Tolerância Zero às ocupações ilegais, instituído pelo Governo do Estado. A central é gerida pelas Secretarias Adjuntas de Inteligência (SAI) e Integração Operacional (Saiop) e funciona na Sesp-MT.

Cerca de 60 policiais civis e militares atuaram na operação, sob o comando do coronel PM Óttoni Castro Soares, comandante do 6º Comando Regional de Cáceres, e do delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael de Oliveira.

Os detidos e os materiais apreendidos foram levados à delegacia de Polícia de Rio Branco–MT, onde todos os procedimentos criminais estão sendo adotados.

A ação reafirma o compromisso do Governo do Estado e das forças de segurança com a preservação da ordem e o respeito à propriedade privada, combatendo de forma rigorosa qualquer tentativa de ocupação ilegal.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *