Polícia Civil apreende 32 quilos de entorpecentes em Juara durante Operação Status Quo

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Polícia Civil apreende 32 quilos de entorpecentes em Juara durante Operação Status Quo
Publicidade 12
Compartilhe!

Na noite da última segunda-feira, 22 de julho, a Polícia Civil apreendeu cerca de 32 quilos de entorpecentes em Juara–MT, como parte da 18ª fase da Operação Status Quo. A operação foi deflagrada pela Divisão de Entorpecentes e o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra.

Durante a ação, um jovem de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados 30 tabletes de drogas, sendo 28 de maconha e dois de pasta base de cocaína. Além disso, os policiais apreenderam duas balanças de precisão, celulares e outros materiais relacionados ao tráfico.

A investigação teve início quando as equipes de Tangará da Serra identificaram que uma pessoa estava recebendo entorpecentes por meio de uma empresa transportadora na cidade de Juara. Com base nessa informação, foi solicitado apoio à Delegacia de Juara, que apurou que o suspeito guardava uma grande quantidade de drogas em sua residência e havia recebido recentemente duas caixas contendo entorpecentes.

Ao perceber a presença dos investigadores, o jovem tentou fugir, mas foi contido pelo cerco policial. Durante a revista na casa, os policiais encontraram duas caixas organizadoras de plástico contendo os entorpecentes, embalados em formato retangular de tabletes. O suspeito foi levado para a Delegacia de Juara, onde foi interrogado e autuado em flagrante delito.

Segundo o delegado de Tangará da Serra, Igor Sasaki, somente em 2024, as operações da Polícia Civil na região já resultaram na apreensão de mais de 300 quilos de drogas. A Operação Status Quo continua a ser uma importante iniciativa no combate ao tráfico de drogas, contribuindo para a segurança e a ordem pública na região.

O jovem preso está agora à disposição da Justiça, aguardando os procedimentos legais subsequentes.

Denuncie: 197/181.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *