Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa em Lucas do Rio Verde
Na última segunda-feira, 08 de julho, a Polícia Civil prendeu dois integrantes de uma facção criminosa que vinham ameaçando moradores de um bairro em Lucas do Rio Verde-MT. Os suspeitos, de 19 e 26 anos, foram autuados em flagrante por promover ou constituir organização criminosa, roubo e ameaça. A faca utilizada para praticar os crimes foi apreendida.
Uma vítima de 22 anos compareceu à Delegacia de Polícia para registrar uma ocorrência de roubo e ameaça. Segundo o relato, os suspeitos o ameaçaram com uma faca e uma arma de fogo, afirmando que havia uma “lei” imposta pela facção que proibia moradores de andar sem camisa pelo bairro. Por desobedecer a essa “lei”, a vítima teria que pagar uma multa equivalente a duas cestas básicas.
Os criminosos deram um prazo até a meia-noite para que a multa fosse paga, sob ameaça de morte. Além disso, roubaram o celular da vítima durante a abordagem.
Após a denúncia, a equipe policial se dirigiu à residência dos suspeitos no bairro Setor Industrial III. Ao chegarem, os policiais solicitaram que os indivíduos saíssem do imóvel. Inicialmente, ambos demoraram a atender à solicitação, alegando estarem lesionados devido a uma queda de motocicleta.
No local, a faca usada para ameaçar a vítima foi apreendida. Os dois suspeitos foram então conduzidos à Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde foram interrogados e autuados em flagrante.
Os suspeitos foram autuados por promover ou constituir organização criminosa, roubo e ameaça. Após a confecção dos autos, foram colocados à disposição da Justiça.
Denuncie: 197/181.





