Polícia Militar de Pontes e Lacerda apreende adolescentes por formação de quadrilha e tentativa de homicídio
Na noite da última quarta-feira, 03 de julho, policiais militares de Pontes e Lacerda apreenderam quatro adolescentes, identificados como membros de uma facção criminosa, por formação de quadrilha e tentativa de homicídio. A ação, realizada durante a Operação Saturação, impediu a morte de um homem que havia sido atraído para uma emboscada planejada pelo grupo criminoso.
As equipes do Batalhão de Operações Especiais e da Força Tática do 12º Comando Regional, com o apoio do setor de inteligência, receberam informações sobre a emboscada. A vítima seria atraída para a casa de uma suspeita, onde seria sequestrada e morta.
Ao chegar ao local indicado, os militares encontraram três suspeitos na frente da residência, que fugiram ao perceberem a aproximação das viaturas. Em seguida, os policiais iniciaram uma perseguição, encontrando seis pessoas pulando os muros da casa. Três delas foram abordadas, sendo um adolescente e duas mulheres.
Durante o interrogatório, os suspeitos confirmaram o plano de assassinato. Dois deles, que afirmaram ser irmãos, disseram que aproveitaram a ausência da mãe para realizar a emboscada a mando da facção criminosa. Na casa, outro suspeito foi identificado e apreendidos celulares, uma faca e duas munições.
Nas proximidades, um mototaxista foi abordado com um passageiro que estava a caminho da casa indicada pelos suspeitos. O homem, que seria a vítima, foi informado da emboscada e liberado pelos policiais.
Os quatro adolescentes receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Pontes e Lacerda para registro da ocorrência e demais providências. As forças policiais continuam em busca dos outros envolvidos no crime.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.