Policiais Militares resgatam crianças e apreendem drogas em residência abandonada em Várzea Grande

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: PMMT
Policiais Militares resgatam crianças e apreendem drogas em residência abandonada em Várzea Grande
Publicidade 12
Compartilhe!

Na última quarta-feira, 17 de julho, policiais militares do 4º Batalhão realizaram o resgate de três crianças, com idades de 2, 10 e 12 anos, em uma residência aparentemente abandonada no bairro Mangueiras, em Várzea Grande. Durante a ação, as equipes também apreenderam 15 tabletes de substância análoga à maconha, prontos para comercialização.

A operação teve início durante um patrulhamento de rotina, quando os policiais receberam informações de que uma casa na Rua Cerejeira estava sendo usada como ponto de venda de drogas. Segundo a denúncia, no imóvel havia uma caixa de papelão contendo grande quantidade de entorpecentes.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a residência aparentava estar abandonada. No interior do imóvel, encontraram três crianças sozinhas. A droga foi localizada em um dos quartos, debaixo de uma cama. As crianças informaram à polícia que o quarto era utilizado apenas pelo tio delas.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação das crianças e tomar as providências necessárias para garantir sua segurança e bem-estar.

O suspeito, que possui quatro passagens criminais, foi identificado e as equipes continuam em diligência para localizá-lo. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia para registro do Boletim de Ocorrência e os procedimentos legais cabíveis.

A ação dos policiais não só evitou a comercialização de drogas na região como também garantiu a proteção e o cuidado necessário às crianças encontradas em situação de vulnerabilidade.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *