Prisão de mulher acusada de tortura infantil em Sinop

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Prisão de mulher acusada de tortura infantil em Sinop
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil cumpriu na última segunda-feira, 01 de julho, o mandado de prisão contra uma mulher de 28 anos, acusada de tortura infantil praticada contra seu sobrinho de 6 anos. A foragida se apresentou na Delegacia de Sinop–MT acompanhada de seu advogado.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Chapada dos Guimarães–MT na quinta-feira, 27 de junho. Em depoimento, a mulher negou as acusações e afirmou que seu marido era o responsável pelas agressões. Ela alegou desconhecer os hematomas encontrados no corpo da criança e disse que o casal adotou o menino porque a mãe biológica, usuária de drogas, não tinha condições de cuidar dele.

O caso veio à tona após o Conselho Tutelar receber denúncias de maus-tratos cometidos pelos tios contra o sobrinho, que estava sob a guarda do casal desde os três meses. A equipe do Conselho Tutelar foi até a fazenda em Planalto da Serra e encontrou a criança com vários hematomas e lesões pelo corpo. Testemunhas relataram que o menino era forçado a ficar de joelhos sobre pedras e grãos de milho por horas, além de sofrer espancamentos frequentes.

O marido da mulher foi preso em flagrante no dia 26 de junho. Com base nas evidências coletadas, o delegado de Chapada dos Guimarães, Eugênio Rudy Júnior, solicitou os mandados de prisão preventiva do casal, que foram aprovados pela Justiça.

O delegado de Sinop, Sérgio Arruda, elogiou a rapidez das investigações e alertou os pais sobre a importância de métodos de correção não violentos. “Procure profissionais da saúde ou até mesmo o CAPS, que podem ajudar os pais a corrigir os filhos sem necessidade de violência física”, aconselhou.

Denuncie: 197/181.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *