Prisão do quarto envolvido no homicídio de adolescente em Guarantã do Norte

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Prisão do quarto envolvido no homicídio de adolescente em Guarantã do Norte
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil prendeu na última segunda-feira, 01 de julho, o quarto envolvido no homicídio do adolescente Wemerson Augusto da Silva Santos, de 17 anos, no município de Guarantã do Norte–MT. O jovem de 18 anos teve a prisão preventiva decretada após ser identificado nas investigações da Delegacia de Guarantã do Norte.

Wemerson foi assassinado na madrugada do dia 16 de junho. Seu corpo foi encontrado na área de uma residência, onde ele tentou buscar ajuda após ser atacado, apresentando ferimentos causados por arma branca.

As investigações começaram imediatamente após o homicídio, inicialmente apontando uma possível ligação com um crime de estupro registrado um dia antes. A polícia conseguiu localizar o primeiro suspeito, de 20 anos, namorado da adolescente que alegou ter sido estuprada. Ele confessou o homicídio e não demonstrou arrependimento.

Além do primeiro suspeito, foram identificados dois adolescentes que também participaram do crime desferindo golpes de faca contra Wemerson. No dia 19 de junho, o jovem de 20 anos foi preso e os dois adolescentes foram apreendidos. O quarto envolvido, agora preso, teria sido responsável por transportar os autores até o local do crime.

As investigações revelaram que os envolvidos armaram uma emboscada para Wemerson, convidando-o para usar entorpecentes em um bairro do município. No local, o namorado da moça confrontou Wemerson sobre o suposto estupro, que ele negou. Em seguida, o namorado deu a volta por trás da vítima, segurando-a pelo pescoço enquanto os adolescentes desferiram os golpes fatais.

Wemerson tentou pedir socorro em uma residência próxima, mas sucumbiu aos ferimentos na área da casa. Os maiores de idade serão indiciados por homicídio qualificado, enquanto os adolescentes responderão por ato infracional análogo ao mesmo crime.

Denuncie: 197/181.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *